quinta-feira, 6 de junho de 2013

Reciclagem de garrafas PET!

Reciclando garrafas PET temos a melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas e a redução do volume de lixo nos aterros sanitários. Economizamos petróleo e energia na produção de novo plástico. Há geração de renda e emprego entre várias outras vantagens.


Com a reciclagem de garrafas PET podemos reutilizá-las de diversas maneiras, como:
-  Móveis para a casa (Puff e cadeira);
- Usos para a Casa (Aquecedor solar, Coletores de água da chuva, iluminação interna, regador para plantas e sustentação para casas);
- Ferramentas e Utensílios (Vassoura, saquinhos para guardar coisas, luminárias, porta lápis, porta guardanapo, artesanato, vasos, cofrinhos, hortas, entre várias outras coisas e objetos).
Enfim, fazer a reciclagem de garrafas PET e de vários outros objetos que sejam feitos de materiais como papel, plástico, vidro e metal é essencial para acabarmos com a poluição e cuidarmos do nosso planeta.
Lembre-se sempre de separar o lixo em sua casa antes de coloca-lo para a coleta, e sempre que estiver na rua e precisar jogar algo no lixo procure por lixeiras de coleta seletiva, que separam o lixo por materiais feitos de plástico, vidro, papel e metal. Procure sempre fazer o possível para não poluir o meio ambiente, ajude o planeta a viver por mais milhares de anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário